Adelio Vieira

Transporte marítimo de carga: como evitar paralisações

Uma das preocupações mais comuns durante o transporte marítimo de carga são as paralisações e atrasos, muitas vezes ocasionados por inspeções realizadas nas alfândegas.

Essa demora se dá muitas vezes porque a maioria da embarcações não são registradas, sem a documentação necessária que legitime as operações de transporte internacional de mercadorias.

Outro fator que influencia os atrasos é a qualidade da carga, ou seja, as mercadorias requerem um cuidado específico para que sejam transportadas com segurança.

Para que essas paralisações não ocorram, a melhor solução é aperfeiçoar os processos de trabalho, tanto em relação à documentação quanto aos procedimentos de armazenamento das mercadorias no transporte das mesmas.

Ambos podem ser feitos através da contratação de profissionais especializados, com conhecimento dos trâmites portuários para agilizar a documentação necessária, assim como profissionais capacitados para avaliar a qualidade no transporte da carga.

Para reduzir custos e tempo, a CredRisk Marine pode te orientar com revisão de todas as políticas, projetos de melhoria na cadeia de suprimentos, identificação de riscos, regulação de sinistros e seguros de transporte e Responsabilidade Civil. Fale conosco!