CredRisk Marine

Aprimore sua apólice do Seguro de Transporte de Carga com uma análise consultiva

Aprimore sua apólice do Seguro de Transporte de Carga com uma análise consultiva

Desde a década de 1920, o Brasil tem se tornado dependente do transporte rodoviário para deslocamento de cargas e mercadorias ao redor do país. Hoje, essa modalidade de transporte para cargas corresponde a cerca de 75% da distribuição da produção no país, de acordo com Paulo Resende, coordenador do núcleo de Logística e Infraestrutura da Fundação Dom Cabral.

Justamente devido a essa concentração, é cada vez mais comum vermos na mídia empresas que sofreram acidentes, avarias durante o percurso, danos às mercadorias, e muito mais. Essas situações acontecem com grande frequência por esse tipo de serviço ser uma atividade perigosa e que requer planejamento e gerenciamento de risco, tanto pelo lado do roubo de cargas, como pelas condições de nossas estradas.

Com todos os dados e estatísticas disponíveis, é difícil não encontrar razões suficientes para contratar um serviço de proteção contra esses eventos. Agora, mais do que nunca, as empresas passam a buscar cada vez mais por um seguro personalizado para seu negócio e suas necessidades.

O Seguro de Transporte de Carga é uma dessas soluções. Ele tem como propósito cobrir os prejuízos causados a bens e mercadorias em viagens pelos vários modais , incluindo o transporte multimodal.

Esse tipo de seguro possui diversas modalidades que podem se aplicar em diferentes contextos, por isso, é preciso escolher bem qual trará a melhor proteção à sua empresa e será a mais eficiente. Pensando nisso, a CredRisk Marine oferece o Seguro de Transporte de Carga com consultoria com um conjunto de soluções voltadas ao gerenciamento paramétrico de riscos. Isso se torna essencial para a empresa que quer ter um serviço personalizado e exclusivo desde a consultoria até a contratação.

Com essa análise consultiva, é possível avaliar as regiões de atuação e quais os tipos de mercadoria que sua empresa transporta, e com isso ponderar a melhor solução de proteção.

Você já conhece esse serviço? Que tal agendar um horário conosco para que possamos ajudar a proteger melhor o seu negócio e operação? É só clicar aqui para começar!