Adelio Vieira

Por que contratar uma corretora especializada em Seguros para o Comércio Internacional?

Depois de entender todos os benefícios que o Seguro de Transporte Internacional pode trazer à sua empresa, o próximo passo importante é a escolha de uma corretora especializada nesta modalidade. A escolha adequada deste parceiro é uma das chaves para o sucesso na gestão do programa de Seguro de Transportes e por isso esta decisão deve ser bem ponderada.

Seguro de Transporte é uma modalidade bastante dinâmica de seguro, diferente de outros ramos de seguro como o patrimonial, de automóvel e empresarial, por exemplo. Isso porque ele está diretamente atrelado à atividade de comércio, oferecendo proteção à estas transações de compra/venda internacionais e nacionais.  Algumas das principais particularidades desse seguro são:

  • Movimento de bens em diferentes modais (marítimo, aéreo, rodoviário, ferroviário, aquaviário) e entre diferentes países e legislações;

  • Moeda estrangeira;

  • Mudança de responsabilidades entre os vários sub-contratados da cadeia logística;

  • Documentação específica e Tratados de Comércio Internacional.

Portanto, o mais indicado é contratar uma corretora especializada, que lhe dará um atendimento focado neste tipo de seguro, com o suporte necessário para que sua empresa possa manter suas operações com segurança e ter um crescimento sustentável.

Da mesma forma, esta especialização possibilita um profundo conhecimento técnico do produto, que a capacita a:

  • Atender qualquer demanda e questionamento que o segurado possa ter em relação à sua apólice;

  • Orientar corretamente quanto aos procedimentos a serem adotados;

  • Explicar as alternativas de proteção que eventualmente possam ser necessárias, de acordo ao seu processo logístico;

  • Recomendar a modalidade de apólice ideal ao modelo de negócio da sua empresa e suas características, fazendo com que o programa de Seguro de Transportes  seja totalmente aderente às suas necessidades.

A CredRisk Marine é uma corretora de seguros independente, regulamentada e autorizada a operar no Brasil pelo órgão regulador de seguros, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Focada em fornecer soluções especializadas para a cadeia de suprimentos, nosso ramo de atuação inclui todos os seguros de transporte que envolvem a cadeia logística.

Contamos ainda com um departamento de sinistros e Gerenciamento de Riscos que oferece suporte ao segurado no processo de abertura dos avisos de sinistros à seguradora. Este departamento, além de orientar a empresa quanto aos procedimentos necessários, prazos e documentação envolvida, faz o acompanhamento do caso junto à seguradora para garantir que não haja atrasos na regulação do sinistro e principalmente no pagamento da indenização.

Possuímos ainda excelente relacionamento com todas as seguradoras que operam no mercado de seguro brasileiro e também internacional. Assim, podemos encontrar as melhores e mais adequadas soluções de cobertura para as operações de sua empresa em qualquer mercado.

Oferecemos aos nossos segurados um atendimento focado, ágil e as melhores soluções de estruturação, produtos e cobertura. Se você está buscando a proteção para o processo logístico de sua empresa ou reavaliando um programa já existente, certamente poderemos lhe auxiliar nesta tarefa.

Entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar.