CredRisk Marine

As responsabilidades dos agentes de cargas

Os agentes de cargas são peças importante no âmbito do comércio internacional, pois são responsáveis pela maioria dos fretes negociados ao redor do mundo. Eles prestam vários serviços, tais como contratações de frete a exportadores e importadores, armazenagem e distribuição das mercadorias, consolidação de cargas, assessoria em questões fiscais e aduaneiras, bem como contratações de seguros e outros serviços logísticos.

Em razão de tantas funções, o número de responsabilidades de um agente de cargas também é alto. Os Freight Forwarders precisam responder por erros, omissões, atrasos, negligência, imprudência, quebras de contrato e eventuais incidentes no transporte de cargas.


Além disso, o agente de cargas está mais exposto a multas, ações de ressarcimento e indenizações provenientes de clientes e companhias que visam reparar prejuízos financeiros ocorridos pelos serviços ao qual foi contratado, diferentemente de importadores e exportadores. Os Freight Forwarders também podem ser acionados pela Receita Federal, Aduana e órgãos governamentais.

Diante de tantas responsabilidades, o agente de cargas precisa se proteger de todas essas adversidades e desenvolver seu trabalho com segurança. Um Seguro de Responsabilidade Civil moldado exclusivamente para o perfil de Agente de Cargas é a melhor escolha para se assegurar de todos os riscos provenientes deste exercício.

O Seguro de Responsabilidade Civil para Agentes de carga também se torna um diferencial para as empresas se manterem à frente diante de mercados mais competitivos e clientes mais exigentes, promovendo mais credibilidade e tranquilidade.

Faça agora uma cotação do Seguro de Responsabilidade Civil para Agentes de Carga com a CredRisk Marine!