CredRisk Marine

Seguro de carga : qual sua importância e como funciona?

Provavelmente você já ouviu falar em seguro de carga, mas não sabe real importância de contratar um. Vamos imaginar que você é um vendedor e precisa transportar uma determinada mercadoria na cidade vizinha. Ou então você é o comprador desta mercadoria e está esperando pela entrega. Durante o trajeto podem ocorrer vários imprevistos.

Um acidente na estrada, um alagamento, um furto ou qualquer outra eventualidade que pode comprometer a carga, resultando em avarias que impedem que ela seja entregue em perfeitas condições.

É claro que ninguém quer que esse tipo de evento ocorra, certo? No entanto, é necessário estar preparado para todo tipo de situação, a fim de evitar qualquer prejuízo.

Na apólice do Seguro de Carga, contratada pelo embarcador, estão cobertos os principais riscos inerentes à carga. Roubos e furtos, acidentes que aconteçam com o veiculo que estiver transportando a carga, entre outros prejuízos que possam haver durante a operação de transporte.

 

Como funciona esse seguro?

Você contrata o tipo de seguro de carga que mais se adequa à sua carga e recebe uma apólice que dá garantia de que o acordo entre as partes (segurado e seguradora) será cumprido.

Vários fatores precisam ser levados em conta na escolha da modalidade do seguro. Vai depender de quem contrata, se a entrega dessa carga é recorrente ou pontual (feita só uma vez), se ela é feita em território nacional ou internacional, que tipo de danos ele cobre e outra série de pontos que irão definir o seguro mais apropriado para cada situação.

Está precisando de um seguro de carga para ontem? Conte com nossas soluções. A CredRisk Marine possui a expertise necessária para atender sua empresa e garantir a melhor proteção em casos de sinistros.