CredRisk Marine

Embarcadores - A Importância do Gerenciamento de Riscos no transporte terrestre de mercadorias.

O risco é algo inerente na vida de pessoas e organizações. Especificamente em operações de transporte de cargas, pela característica de ser um risco em movimento, ele possui características particulares.

O Plano de Gerenciamento de Riscos – PGR, é um conjunto de medidas mitigadoras de riscos no transporte, que envolve desde a determinação de horários de saída de caminhões até o uso de determinado tipo de tecnologia no transporte e critérios de seleção de motoristas.

O PGR contratado pelo Embarcador será moldado conforme a sua necessidade e atendendo às suas especificidades e necessidades, o que será bem visto pela Seguradora e aumentará o poder de negociação para a redução das taxas de seguro com a redução dos índices de sinistro.

Como toda apólice de seguro de transporte nacional contém regras de PGR a serem seguidas, com a contratação de um PGR próprio abre-se um canal de comunicação com a Seguradora para se discutir tais regras levando em conta a adequação de custo e benefício, além é claro, da segurança da carga. Este é um trabalho conjunto entre Embarcador, Gerenciadora, Corretor e Seguradora, que tem como ganho adicional porém não menos importante, poder informar a seus clientes a localização da carga e horário estimado de entrega, importante principalmente quando se trata de produtos de consumo.

A Credrisk Marine está apta a prestar este serviço e orientar seus clientes da forma mais adequada.