CredRisk Marine

Sua apólice de Seguros de Transporte atende completamente as necessidades de sua empresa?

Exceto para o seguro de vida, o sinistro é um evento futuro e incerto. Certamente não é algo desejável, mas que ocorrem pelos mais diversos motivos, muitos ligados à inescapável falibilidade humana.

Já que não podemos prever a ocorrência destes infortúnios, nossa missão em relação ao risco é mitigá-lo ou gerenciá-lo e transferir a porção que não queremos arcar, mesmo o mitigando.

O seguro é um dos métodos de transferência de risco e é materializado por uma apólice, que é um contrato com direitos e obrigações.

Para exercer o papel da assistência em caso de sinistro, faz-se necessário que a apólice esteja adequada ao risco em questão e, especificamente com relação aos seguros de transportes, os pontos abaixo são de extrema importância serem verificados:

-   Informações preliminares corretas ou mais aproximadas possível da realidade do risco, tais como mercadorias, bens ou produtos objeto do seguro, modais de transporte, estimativa de volume anual embarcado, embalagens usualmente empregadas, regiões geográficas atendidas, gerenciamento de risco praticado e especificidades da operação.

-  No recebimento da proposta, verificar se os parâmetros acima foram contemplados.

- Ao lado da proposta, notar as coberturas dadas e de modo especial as exclusões e bens excluídos.

- Gerenciamento de risco como condicionante para aceitação do risco via a vis com o gerenciamento praticado atualmente

Os pontos acima não esgotam o assunto, mas são de extrema importância a serem analisados e servem de subsídio para o pedido de nova proposta para eliminar arestas verificadas na primeira proposta. 

A Credrisk Marine possui equipe especializada na condução e orientação dos pontos acima, além de trazer proposta diferenciadas para o risco proposto.