CredRisk Marine

Seguros de Responsabilidade Civil para Portos e Terminais - Mais proteção para as atividades da sua empresa

Com o retorno periódico das atividades de comércio exterior, a necessidade de contratar seguros de responsabilidade civil para portos e terminais ficou ainda mais necessário. Portanto, assegurar que a sua mercadoria irá receber as devidas medidas de cuidado, é um ponto chave a ser discutido e implementado.

As operações logísticas em portos e terminais ficaram sobrecarregadas devido ao acúmulo de entregas paradas nesses locais, causado pela pandemia mundial. Ou seja, a possibilidade de acontecerem alguns acidentes aumentou, podendo causar danos à colaboradores e mercadorias. 

Pensando nessas circunstâncias, o seguro de responsabilidade civil é uma alternativa viável e aplicável para o atual momento. Vamos ver nesse artigo um pouco mais sobre esse assunto. 

 

O que é Seguros de Responsabilidade Civil para Portos e Terminais 

Nas operações de portos e terminais o risco de acontecer algum dano é alto. Ou seja, os danos podem ser causados a colaboradores, terceiros, navios, cargas, etc. Entender como um seguro de responsabilidade civil funciona é muito importante para que a sua empresa tenha segurança nessas operações. 

Este modelo de seguro, oferece uma cobertura para danos causados a navios e cargas, além, de proteger o operador portuário de eventuais reclamações feitas por terceiros. 

Em outras palavras, se houver algum acidente que possa danificar o navio ou carga de uma outra empresa, o seguro irá cobrir todas as despesas desse acidente, aliviando os custos financeiros da sua empresa. 

Nessas operações o risco está sempre evidente. Portanto, estar protegido irá garantir mais tranquilidade e segurança para a sua empresa. 

 

Por que contratar uma cobertura de Responsabilidade Civil para Portos e Terminais ? 

Toda operação logística está sujeita a riscos e danos que podem ser causados por inúmeros fatores. Nas operações portuárias e nos terminais não é diferente. Ainda mais em uma situação que estamos passando, tendo que enfrentar um alto número de cargas que ficaram paradas em virtude da pandemia global. 

Com um seguro de cobertura de Responsabilidade Civil você tem segurança jurídica que irá te auxiliar em todo o processo, caso aconteça algum acidente. A importância dessa cobertura é essencial para a questão financeira da empresa. 

O seguro também disponibilizará toda a orientação que for necessária, caso algum dano ocorra. Informações judiciais e auxílio nas decisões são importantes para conduzir todo esse processo. Portanto, a cobertura de Responsabilidade Civil para Portos e Terminais  traz ao seu negócio uma tranquilidade nas operações de logística. 

Como escolher a melhor opção para o seguro de Responsabilidade Civil 

Com os altos riscos que você encontra nas operações de transportes em portos e terminais, é necessária uma cobertura completa e confiável para lhe garantir segurança. 

Saber escolher a opção de seguro que melhor irá lhe atender, demanda de algumas questões a serem respondidas. Presteza no serviço, responsabilidade, qualidade no atendimento, orientação e dentre outras são requisitos essenciais de um ótimo serviço. 

Com a CredRisk Marine você encontra um programa de seguro de Responsabilidade Civil completo e confiável. Temos a solução perfeita que garantirá toda a sua segurança e proteção jurídica que você precisa para operar com tranquilidade o transporte de cargas.