Adelio Vieira

Seguro marítimo - uma auditoria de apólice pode beneficiar sua empresa

A apólice de seguro é o documento no qual são discriminadas todas as condições de um seguro contratado. Nele contém, por exemplo, o prêmio devido, as coberturas e garantias contratadas, assim como as definições de prazo, entre outras condições gerais.

Apenas corretoras especializadas são capazes de realizar uma perfeita e minuciosa auditoria de apólice emitida pela seguradora. Essa auditoria é feita para esclarecer à empresa segurada quais são os termos e condições do documento e como esta pode se beneficiar da apólice durante toda a sua vigência.

No caso de uma apólice de seguro marítimo, por exemplo, o primeiro passo no processo de auditoria exige uma extensa revisão das políticas existentes de marinha, propriedade e acidentes, créditos de seguros e programas de gerenciamento de risco.

Durante esta revisão, é feita uma análise minuciosa de suas políticas e documentação do seguro para determinar se a cobertura é suficiente para proteger ativos organizacionais e mitigar riscos catastróficos.

Após esta avaliação, são simplificadas todas as apurações realizadas e apresentada aos membros da equipe da empresa de forma clara e acessível.

 

A CredRisk Marine é especializada neste tipo de serviço. Fazemos a auditoria de todas as apólices da cadeia logística. Utilizando tais dados, nossa equipe proporciona inúmeras vantagens ao segurado:

 

  1. Determina o papel que o seguro desempenha na consecução dos seus objetivos comerciais;
  2. Identifica áreas onde a cobertura de seguro está adequada ou não;
  3. Auxilia na renegociação de programas de seguros críticos para empresas;
  4. Realiza análises aprofundadas dos formulários, termos, condições e exclusões do seguro.

 

Saiba mais sobre as tendências do Mercado de Seguro de Transporte Brasileiro. Acesse nosso relatório gratuito!