CredRisk Marine

Seguro de transporte internacional e nacional - Sinistralidade jan-jul 2018 x 2019

No artigo anterior sobre sinistralidade, falamos sobre o que é sinistralidade e quais os seus índices no mercado de seguro de transportes no Brasil. Os dados atualizados no SES (Sistema de Estatísticas da SUSEP) apontam um aumento expressivo do índice de sinistralidade dos Seguros de Transporte Internacional e Nacional.
No âmbito Internacional, analisando o período de janeiro a julho de 2018 contra o mesmo em 2019, temos um aumento em torno de 96%. A sinistralidade em 2018 beirava os 23%, já em 2019, aproximadamente 44% (sinistro ocorrido/prêmio emitido).


Se olharmos para os índices do Seguro de Transporte Nacional, é possível observar um aumento (5%) com relação aos dois períodos. Em 2018, tínhamos 65% de sinistralidade, já em 2019, 68%.


Portanto, é importante lembrarmos que as empresas precisam de segurança para transportar suas mercadorias e que eventos inesperados podem acontecer durante o processo logístico. Sendo assim, as apólices de seguro se tornam cada vez mais necessárias para garantir maior tranquilidade e mitigar os riscos.


A CredRisk Marine possui parceria com as principais seguradoras do mercado e oferece soluções customizadas aos clientes, possibilitando uma administração facilitada e acompanhamento do Programa de Seguros junto aos seus segurados.
Solicite uma cotação.

Giulliana Pisciolaro


Dados: http://www2.susep.gov.br/menuestatistica/SES/ acesso em 19/09/2019