Adelio Vieira

Seguro de Transporte Internacional - conheça os 3 principais tipos de cobertura

Como já dissemos aqui no blog, o Seguro de Transporte Internacional de cargas serve como uma proteção para os riscos de transporte referentes à importação e exportação, ou seja, que vão além das fronteiras do território brasileiro.

Ele garante a segurança da cadeia de suprimentos do embarcador e sua distribuição. Mas como existem algumas variáveis decorrentes de modais, mercadorias ou mesmo negociações - Incoterms -, cada apólice pode contemplar coberturas diferentes. Veja os exemplos:

Ampla A - Cobertura básica para embarcadores, com garantia de indenização dos prejuízos que houver com a carga transportada.

Restrita B - Garantia de prejuízo parcial e perda total da mercadoria em decorrência de acidente com veículo transportador (navio, avião, caminhão), e pode ter a cobertura de roubo adicionada.

Restrita C - Cobertura de perda total da mercadoria em decorrência de acidente com meio de transporte e cobertura de roubo adicionada.

Vale frisar que coberturas adicionais podem ser contratadas. Solicite uma cotação com a CredRisk Marine e encontre a melhor solução para você.