Eliandro Oliveira

Seguro de Responsabilidade Civil no transporte de cargas

Quando se trata de transporte de cargas, o Seguro de Responsabilidade Civil (RC) é destinado aos profissionais ou empresas que transportam bens e mercadorias de terceiros.

Em caso de acidente ou danos à mercadoria durante o transporte, o Seguro de Responsabilidade Civil protege o transportador de uma multa indenizatória da parte do proprietário da carga.

Como funciona na prática: o transportador contrata a apólice do seguro de Responsabilidade Civil referente ao seu modal (rodoviário, por exemplo), e em caso de sinistro (ocorrência de danos a terceiros, no caso, ao dono da mercadoria), é a seguradora quem paga a indenização para o embarcador.

Vale lembrar que os proprietários de todos os meios de transporte terrestre, marítimo e aéreo, movidos a motor, são obrigados a contratar a apólice do seguro de responsabilidade civil.

Para saber qual é a modalidade de seguro de RC ideal para você, consulte a CredRisk Marine, especializada em seguros de transporte de carga e Responsabilidade Civil para os modais terrestre, aquaviário e aéreo. Realize uma cotação!