CredRisk Seguros

Conheça as otimizações e inovações na cadeia de abastecimento

Parte do propósito em trazer inovações e processos otimizados para sua cadeia de abastecimento é promover valor competitivo no mercado, responsabilidade profissional e social, know-how no segmento, e redução de custos. Mas para que essas inovações aconteçam, é preciso que haja o compartilhamento de novas ideias e, claro, a exposição a elas.

 

Mais do que nunca, os líderes das cadeias de abastecimentos e os diretores de logística estão trabalhando para atuar em conjunto com toda a sua operação para que todos estejam em sincronia, evitando pontos cegos e falhas nos processos.

Quando os gestores trabalham para suas cadeias de abastecimento funcionarem em formato de rede, percebemos o quanto elas podem ser mais produtivas e assertivas, afinal, assim deixam de ser uma produção linear defasada e antiquada.

Hoje, as empresas precisam ser dinâmicas, adaptativas e colaborativas para se manterem inovadoras, e com o fácil acesso a diversas ferramentas e serviços que auxiliam nesse processo de aprimoramento, fica muito mais tangível alcançar esse nível de atuação.

Se tomarmos como exemplo a própria CredRisk Marine, oferecemos o Diagnóstico da Cadeia de Abastecimento, que tem como objetivo justamente aprimorar a performance de sua operação através de análises assertivas a respeito da sua empresa e seu supply chain.

Mas, infelizmente, sabemos que esse ponto ainda é um elo fraco em diversas empresas no mercado, e a busca pela quebra desse modelo antigo de negócio ainda tem sido lenta, o que tem deixado muitas operações para trás.

O primeiro passo que toda operação que busca por essa mudança deve focar é se tornar digital. Isso ajudará tanto na organização de seu negócio quanto na otimização dos processos internos e externos. Depois disso, ficará muito mais fácil compreender os benefícios que a tecnologia pode agregar ao seu modelo de negócio.

O importante é saber analisar minuciosamente sua operação para identificar todas as mudanças necessárias para que ela possa crescer. Não basta saber o que funciona para o mercado no geral, mas sim para o seu modelo, para a sua operação, para os seus clientes e para as suas demandas. Saber performar em uma cadeia de abastecimento personalizada às suas necessidades é o que vai ditar o seu sucesso, e para isso a CredRisk Marine pode te ajudar. Que tal um bate papo sobre isso hoje?

 

Fale com um de nossos especialistas